
Sobre Nós
Nossa História
A linha Doctor Clean foi criada em 1995 para atender a necessidade dos profissionais das áreas médica e odontológica de produtos que higienizassem as mãos sem agredir, mesmo com lavagens sucessivas, além de promover a ação antisséptica contra germes e bactérias.
O primeiro lançamento da empresa foi o Sabonete Cremoso Antisséptico com ativos especiais para essas necessidades. Na seqüência, desenvolveu um creme protetor para problemas de alergias e dermatites causados pelo uso constante de luvas, e posteriormente o álcool gel antisséptico hidratante para a higienização das mãos a seco.
Inicialmente o atendimento da marca tinha como foco os profissionais, clínicas e consultórios, expandindo anos depois para hospitais e laboratórios.
A partir de 2001, a Doctor Clean ampliou suas atividades, introduzindo de forma pioneira a categoria de álcool gel antisséptico no varejo, segmento no qual trabalha desde então para desenvolver a cultura sobre a importância da higienização das mãos como preventivo contra a contaminação por germes e bactérias que causam doenças.
O grande diferencial da marca é o cuidado com a saúde da pele, utilizando em suas formulações matérias-primas e ativos de última geração que a mantém sempre hidratada e protegida.
“Há dezessete anos, eu e meu atual sócio, então recém formados em engenharia química, decidimos fabricar sabonetes líquidos hidratantes. Descobrimos o nicho de mercado odontológico carente de sabonetes líquidos, que além de hidratantes precisavam ser antisséptico. Conseguimos desenvolver a fórmula e lançamos a linha de sabonetes cremosos Doctor Clean focada no segmento profissional, hospitais, clínicas odontológicas, que são mercados com cultura arraigada da antissepsia das mãos. A partir de 2001, em uma atitude pioneira, decidimos ampliar as vendas para o varejo, oferecendo nossos produtos para o público comum, com o foco no cuidado cotidiano com a saúde. Para o futuro, pretendemos reinvestir na capacidade de produção, ampliando os canais de vendas dentro do próprio varejo. Ainda há muito consumidor a atingir.”
